Aprenda tudo sobre o Frankenstein
O Frankenstein é um monstro que ficou muito famoso no cinema, mas nem todo mundo sabe que ele não surgiu no cinema, mas sim num livro publicado em 1831 pela escritora inglesa Mary Shelley.O livro conta a história de um cientista chamado Victor Frankenstein, que após estudar bastante resolveu um dia criar um ser vivo - acho que ele estava entediado, afinal, no século 19 não havia televisão e internet. O que importa é que para isso ele juntou várias partes de outras pessoas, montou o monstro e conseguiu dar vida a ele.
Depois que viu o tamanho da besteira que fez o doutor Frankenstein fugiu do monstrão, que passou a perseguí-lo até o fim do mundo.
Agora muito cuidado para não fazer confusão com os nomes. O monstro é chamado de Frankenstein porque ele não tinha um nome próprio, e aí acabou ficando com o sobrenome do seu criador.
Apesar do livro da Mary Shelley ser famoso, o Frankenstein só ficou mundialmente conhecido quando apareceu no cinema, isso em 1933. O pessoal gostou tanto daquele gigante verde que dois anos depois lançou um novo filme onde ele ganha uma noiva!
O Frankenstein é um dos monstros mais assustadores porque, diferente dos vampiros ou lobisomens, ele é feito de pedaços de outras pessoas, todos devidamente costurados num único corpo - credo!
A aparência do Frankenstein como um homem grandão, cheio de cicatrizes, com a cabeça achatada, pele verde e parafusos no pescoço é a mais famosa, pois foi a utilizada nos seus primeiros filmes. Além de feio, o Frankenstein do cinema é meio desengonçado e, definitivamente, nunca ganharia nenhum concurso de beleza.
Mas existem algumas versões legais inspiradas no monstro original que vale a pena conhecer.
Com certeza um dos mais legais é Herman Munster, do seriado "Os Monstros". Ele é o chefe da família, tem uma esposa vampira chamada Lilly, um filho lobisomem chamado Eddie e uma sobrinha "normal" chamada Marilyn. Também vive com eles o Vovô, pai de Lilly.
Apesar da semelhança física com o Frankenstein original, Herman é simpático e gentil, além de muito carinhoso com sua família.
Outra versão engraçada do monstro é Frank o Puxa-Frango, do desenho do Pica Pau. Ele é um robô que foi criado por um cientista maluco para puxar as penas dos frangos. Mas era tão tapado que confundiu o Pica Pau com um frango!
Nenhum comentário:
Postar um comentário